Home / A Instituição / A instituição

A instituição

AMAI- Associação Municipal de Assistência Infantil está situada no município de Francisco Badaró, no médio Vale do Jequitinhonha estado de Minas Gerais- Brasil. É uma organização filantrópica prestadora de serviços sociais, de natureza privada, sem fins lucrativos, regida pelo artigo 17, § 2º, da Constituição Federal. Cuja filosofia é sustentada pela crença no potencial humano. E por acreditar na transformação social, luta por um mundo diferente, mais humano, que respeita e investe no direito de toda criança, adolescente, jovens e seus familiares. Desde 1980 que está no município de Francisco Badaró, atuando através de programas e projetos inovadores nas áreas de saúde, educação, proteção, priorizando as famílias que vivem em situação de vulnerabilidades diversas. AMAI, defende e se compromete com as boas práticas de governança, pautada em importantes princípios básicos de governança: Transparência, Equidade, Prestação de contas, Responsabilidade corporativa, visando contribuir no sucesso da organização, e alinhado com a sua missão diversas parcerias são estabelecidas. Para minimizar os impactos da desigualdade social na vida das famílias e comunidades, a Associação Municipal de Assistência Infantil- AMAI assume o compromisso de desenvolver programas, iniciativas e projetos que buscam potencializar habilidades, fortalecendo o exercício da cidadania e promovendo o bem-estar social, através de prestação de serviços gratuitos.

Defendemos e pautamos nossos princípios de atendimento à criança e ao adolescente em consonância com Estatuto da Criança e do Adolescente, e por isso construímos a política de proteção com a complementação da salvaguardada infantil. Pacto global - Selo UNICEF - Conduzimos nossas atividades de acordo com a iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, e participamos amplamente das ações junto ao município assistido. Apoiamos todas as ações de transformação social promovidas pelo município.

Associação Municipal de Assistência Infantil- AMAI reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. Nessa visão os projetos sociais da AMAI foram idealizados alinhados à Política de Proteção Infantil, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis- Agenda 2030, com ações e metas anuais introduzidas em cada projeto, propondo meios para alcançar objetivos. Ao embarcarmos nesta jornada coletiva, reafirmamos nosso firme compromisso em comprometer, participar e se envolver, propagar e utilizar a Agenda 2030, ao máximo, para transformar o nosso mundo para melhor.

A maneira da Associação Municipal de Assistência Infantil- AMAI executar as atividades e relacionar com associações sofre influência direta das crenças, valores e princípios. A interação e integração dos grupos de trabalho giram em torno de objetivos comuns, pautando-se pelo disposto no Código de Conduta Ética, visando o alinhamento de interesses e identificação das expectativas das partes envolvidas. Nesse sentido, utilizamos formas de interação e canais de relacionamento para comunicar decisões, mobilizar a força de trabalho e consolidar parcerias que têm o mesmo caráter social, que falem a nossa língua, quando se pensa em transformação social e por isso, interagimos constantemente com órgãos diversos, com o objetivo de possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, nas áreas de atuação, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã.

    E agosto de 2021, AMAI passou no atuar município de Jenipapo de Minas e a partir de primeiro de março de 2021 ampliou ainda mais área de atuação para 04 municípios do médio vale: Araçuaí, Coronel Murta, Virgem da lapa, Berilo e Chapa do Norte  região do alto vale.

 

Sua contribuição faz a diferença!

A sua contribuição faz a diferença, aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

Apadrinhe uma criança!

Você tem uma pergunta?
Sinta-se à vontade para contactar

Horário de atendimento

Horário de atendimento: 07:00 às 17:30 de segunda a sexta- feira

Fale Conosco

Endereço

Rua Professor João Cândido, n°319 - Bairro de Fátima

Contato
(33) 3738-1311
(33) 3738-1154
Siga-nos

© 2024 AMAI